Blog do UOL Viagem

City tour histórico é opção de passeio em Cabo Frio (RJ)

UOL Viagem

Quem estiver passando por Cabo Frio – no Rio de Janeiro – nos próximos finais de semana poderá fazer, gratuitamente, um city tour histórico pela cidade da região dos Lagos. O passeio, que tem duração de duas horas, passa por pontos turísticos locais, e conta com acompanhamento de um guia bilíngue e de material informativo.

O Forte São Matheus, o Mirante da Boca da Barra, o antigo farol de navegação, o canal do Itajuru, a ilha do Japonês, a igreja e Largo de São Benedito, o conjunto arquitetônico do bairro da Passagem, o Terminal de Transatlântico, a sede da prefeitura, a Câmara Municipal, a Charitas, a praça Porto Rocha, a igreja Nossa Senhora de Assumpção, a Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, a ponte Feliciano Sodré, o conjunto arquitetônico Nossa Senhora dos Anjos e a fonte do Itajuru são os pontos contemplados durante o passeio.

O projeto acontece todos os sábados, das 16h às 18h, a partir da avenida Américo Vespúcio, s/nº. Mais informações pelos telefones (22) 2644-6795 e (22) 7834-6882 ou pelo site  www.cabofrio.rj.gov.br.